No que depender dos conselhos de Felipe Massa, a trajetória de Rubens Barrichello na Fórmula 1 se encerra neste domingo, no Grande Prêmio do Brasil de 2011. Em evento nesta terça-feira para a imprensa, o piloto da Ferrari disse que recomendou a aposentadoria ao corredor da Williams, que enfrenta dificuldades para renovar seu contrato com o time.
Massa já havia dado o mesmo conselho a Barrichello no fim de 2008. Na ocasião, Rubinho corria pela Honda, e encarou indefinição semelhante diante do encerramento das atividades da equipe. Mesmo assim, a substituição dos japoneses pela equipe BrawnGP em 2009 manteve o veterano na ativa - e, de quebra, de forma competitiva.
"Dei o conselho para o Rubinho parar (assim como em 2008). Para mim, o Rubinho teve uma carreira incrível na Fórmula 1. Foi o piloto que mais disputou corridas, venceu várias provas e teve uma carreira que qualquer outro piloto sonharia", explicou Massa.
O brasileiro da Ferrari, que vive momento de irregularidade na carreira, vê um grande obstáculo para que Rubens Barrichello permaneça na Fórmula 1 em 2012: os patrocínios. Segundo Massa, boa parte dos times procuram pilotos que podem trazer verba forte para correr, o que não seria o caso do atual piloto da pouco competitiva Williams.
"Eu não falei para o Rubinho parar porque está velho (39 anos) nem nada. Foi pensando na equipe que ele corre hoje e no atual momento da Fórmula 1. Hoje, há cinco ou seis equipes que querem dinheiro, e eu não consigo ver o Rubinho indo atrás de patrocínio para poder se manter na Fórmula 1", disse Massa, que foi além.
"No entanto, ele sabe o que é melhor para ele. Sou amigo dele. Foi simplesmente o que eu disse pra ele", completou o brasileiro da Ferrari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário